segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um mês!

  Salut,eu não tenho nem mais palavras para pedir desculpas haha!Galera não foi nem falta de tempo,nem cansaço,foi apenas a mais pura priguiça!Como a verdade e que agora eu não vou ter mais muito tempo para postar eu vou pular toda última semana já que não aconteceu nada de especial, o meu curso terminou,a Natália foi para La Rochelle, nevou muito,fui ao louvre, mas nada de realmente interessante haha.
  Enfim, hoje foi o meu primeiro dia de aula e foi simplesmente perfeito,tive duas horas de esporte fiz 1 hora de escalada e 1 hora de badminton, e depois fui para a aula de Química,e eu achei super fácil tudo bem que por causa da minha idade aqui eu entrei na mesma sala que eu estava ano passado no Brasil então talvez seja por isso que eu tenha achado fácil.
  Depois da aula teve o almoço eu almocei(a comida é terrível,e o refeitório é igual o de filme americano :O) com a minha irmã e com as amigas(além das amigas dela eu também fim amizade com mais 4 meninas) dela elas são umas fofas,mas eu já conhecia quase todas, já que e a minha irmã me apresentou para algumas no dia da profissão( falei em algum post sobre isso tenho certeza haha), almocei e fui para mais 1 hora de aula de química e depois eu fui para a aula de história,era tipo um trabalho em grupo,mas na realidade eu passei a aula toda conversando com a minha professora,porque ela ficou maravilhada com o fato d'eu amar história,geografia,literatura e artes haha, e claro a primeira e segunda guerra mundial.
  Quando a aula acabou nós fomos para a aula de francês e a professora é um amor fizemos tipo um teatrinho e depois tocou o sinal e eu e a minha irmã nos encontramos para pegar o ônibus,mas como está nevando muito não ia ter ônibus então fomos a pé até a estação no caminho eu quis para no Mc Donald's haha,e depois seguimos para a estação onde pegamos o ônibus de volta para casa.
  Aqui estou eu tentanto fazer o post resumido,mas bem detalhado haha,acabando isso vou dar uma estudada, e daqui um mês eu acho que eu tenho uma novidade maravilhosa :))
  Coisas a mais:
*Todos na minha sala são um amor.
*As meninas vão muito arrumadas para o colégio.
*Não é difícil fazer amizade se você é gentil.
*Teve guerra de bola de neve hoje no recreio,eu amei! Quase congelei.
*Meu francês melhorou muito,ainda tem bastante erro gramatical,mas está 1000 vezes melhor.
  Obs:Eu ando pensando muito em excluir o blog gente porque eu tenho muita preguiça em escrever, mas eu tenho dó de deletar por causa do trabalho que eu tive,mas eu também não acho justo deixar vocês esperando,vou tentar esse mês me adequar e postar com mais frequência se não der certo eu vou deletar,estou chea de fotos para postar,se eu conseguir amanhã eu posto!
*Eu não posso deixar de dar um obrigada especial para a Fernanda( uma leitora) que me enviou um email super fofo que acabou me fazendo ter vontade de postar :)
*Natália,depois de você ter me aguentado durante um mês sem me matar, você ganhou um espaço no blog!Quero te agradecer pela paciência comigo,por ouvir minhas mil histórias,eu amei dividir esse pedaço da experiência de ser independente com você,das super trelas que gente deu no Paris Langues,de andar sem rumo em Pigalle,enfim, por tudo! Não consigo imaginar essa experiência sem você,ter você aqui foi como ter um pouco do Brasil comigo,você me inspirou a faer uma coleção de fotos dos chase's na rua haha!Bem,espero que você tenha um ano maravilhoso em La Rochelle, que tudo o que você imaginou para esse intercâmbio se torne real ou que seja até melhor do que você imaginou!Estou morrendo de saudade de falar português o tempo todo,de andar sem rumo a tarde, de você brigar comigo por eu não ser discreta,das suas caras de horros quando via as minhas roupas haha, e é claro de você!
  É isso gente,espero que vocês tenham gostado do post, e obrigada pela paciência comigo,pela demora dos posts,eu sei o quanto é ruim ficar esperando por posts :/Se quiserem que eu fale sobre algo em especial coloquem nos comentários,apesar d'eu não estar respondendo todos eu leio todos,e para quem quiser falar diretamente comigo o meu email é mariana_lopes2006@hotmail.com e eu checo todos os dias :)
Bisou,


3 comentários:

  1. NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOO APAAAGA O BLOOOG NAAAO!!!! Amooo o seu bloooooogg e por mais que voce demore a postar nao apagueeeeeeeeeee, nao precisa postar sempre so de vez enquanto ta bom :)
    Beeeeeeeeeeeiiijoooos :)

    ResponderExcluir
  2. Rafaele, já desisti da ideia de apagar haha!Mas me senti muito bem lendo o seu comentário :),vou procurar postar de3 em 3 dias, nem que for um vídeo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    Primeiramente, obrigada pelo "obrigada especial", eu realmente te acho uma fofa e adoro ler tudo o que você escreve e as suas aventuras por aí.
    Segundo, não delete o blog não, poxa! O único blog sobre intercambista na França que eu conheço!! Eu entendo como é complicado, mas tente ao menos continuar, mesmo demorando.
    Terceiro, como está sendo o colégio? Fico feliz por estar se adaptando, porque deve ser difícil... E por que a professora se impressionou tanto por você gostar de História? hahaha.
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir