segunda-feira, 14 de novembro de 2011

França


  Decisão França:
Desde que eu tomei a decisão final de ir para a França,o que eu mais ouço é "lá o povo não é muito receptivo","não gosta de falar inglês","você tem certeza?não prefere pensar um pouco mais?".
 Depois de mudar de país 4 vezes,eu finalmente decidi,é para a França que eu quero ir.
 Primeira Escolha:Como eu já havia passado 1 mês na TASIS no verão de 2010(inverno no caso do Brasil), e tinha tido as melhores férias da minha vida(o colégio é simplesmente apaixonante),eu decidi que queria ir para lá.A TASIS é um colégio e internato americano que fica em uma cidadezinha chamada Thorpe,no interior da Inglaterra.Como eu sou a pessoa mais enrolada que existe eu mandei o meu application muito tarde,resultado: por ser um colégio muito requisitado as vagas já haviam acabado.
 Segunda Escolha:A sede original da TASIS fica na Suiça,então logo que eu fiquei sabendo que não tinha mais vaga na Inglaterra,mandei o meu application para a Suiça,já estava tudo decidido,só faltava a confirmação do colégio,quando (é idiota eu sei) eu criei um vício pela série Gossip Girl da Warner,eu já assistia a série na internet,mas de uma hora para outra eu comecei a assistir mais regularmente e reassistir também, o que me levou a minha terceira escolha.
Terceira Escolha:Decidi passar 1 ano em um internato prep em Nova Iorque, novamente preenchi uma dúzia de papéis do application e enviei, dois dias após enviar eu percebi que ir parar os EUA significava esperar um ano para fazer o tão esperado intercâmbio,motivo pelo qual eu acabei desistindo.
 Quarta(e mais louca)Escolha:Decidi que por não querer esperar um ano para ir fazer intercâmbio nos EUA, eu faria o primeiro semestre em um internato suiço e o segundo semestre em um internato americano,mas assim que eu descobri que fazer isso significava perder um ano de estudo,desisti.
 Quinta (e última)Escolha:Depois de me decepcionar 4 vezes com as minhas escolhas,eu já não sabia para onde ir,nenhum país me atraía, eu já estava quase me rendendo a ir fazer intercâmbio na Aústralia(minha irmã fez o intercâmbio dela lá e eu não queria repetir o mesmo),quando eu achei um teste na internet que prometia encontrar o país perfeito para o intercâmbio e para isso só seria necessário responder as 10 perguntas do teste,para minha surpresa o meu país deu França,fiquei com a ideia na cabeça e sem comentar nada (todo mundo já estava cansado da minha indecisão) fui pesquisar mais a respeito e percebi que fazer intercâmbio para a França significava ir para casa de família e para um colégio público situações que eu não havia sequer cogitado para o meu intercâmbio, de ínicio eu não gostei muito da ideia,mas pouco a pouco eu fui me convencendo,afinal eu acho que é isso que é ser intercambista,é ser flexível e compreensivo quando se faz necessário,eu abri minha mente e meu coração para essa nova experiência e liguei para a minha agência de intercâmbio informando pela última vez(para alívio dos meus pais e da agência) o país que eu desejava,após 33 folhas de application serem preenchidas e 31 dias de espera eu recebi a minha carta de aceitação no programa de High School francês.
  Agora eu só estou na expectativa de receber o meu placement com as minhas duas famílias e a minha segunda cidade.
  Eai alguém ai é tão indeciso quanto eu?Desculpa o post foi muito grande e não teve foto para dar uma descontraída.:(
  Bisou,
           

4 comentários:

  1. Gostei muito Mariana, espero que voce goste da viajem!! E vou acompanhar os momentos dessa dela!! :p kkk beijos

    ResponderExcluir
  2. top mari... ja li tudo agora kkk tava com um pouco de preguica mais eu li e n to mais usando aquele blog mais n ok cansei kkkk so que n consegui excluir... beijos
    carol

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! (posso te chamar assim?)
    Eu fiquei realmente feliz em ver que você vai fazer intercâmbio pra França. É o meu sonho, só que eu nunca vejo pessoas da minha idade fazendo, então acabo ficando meio insegura. Muito bom encontrar você rs. Vou acompanhar seu blog, e por favor, conte sempre tudinho o que acontecer. Eu quero saber de tudo!!!
    Boa sorte! Bon courage!
    Bisou, Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Claro que pode, eu até prefiro haha.
    Quantos anos você tem?Confesso que eu também estou bastante insegura,mas conforme vai aproximando a data do meu embarque parece que a tensão vai diminuindo! haha :)
    Pode deixar que eu vou contar tudo, e se tiver alguma dúvida pode perguntar que eu vou ficar super feliz em responder :)!
    Obrigada!
    Bisou

    ResponderExcluir