sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agora só o que falta é aproveitar!



  Depois de uma eternidade sem postar(bloqueio criativo haha) aqui estou eu de volta,pedindo desculpas!Antes de começar eu quero agradecer a todos que torceram para que eu conseguisse tirar o visto,enfim que torceram para dar tudo certo!Nesse momento eu não estou em Goiânia mais,eu estou passando os meus últimos  dias com a minha mãe e depois eu embarco para passar o final de ano no RJ e depois vocês já sabem né?haha
  Atualizando vocês sobre o que deu de toda a 'situação visto'. 
  Na segunda-feira( o prazo final para que o documento que vinha da França chegar),eu estava no salão quando o meu pai me ligou avisando que o documento havia chegado e que eu teria que ir até a STB para fazer o meu pré-embarque já que eu não voltaria mais para Goiânia antes do meu embarque.Saí do salão super atrasada e corri para a STB,recebi as últimas informações sobre tudo (não achei  muito util esse pré-embarque não,já que eles só repetiram tudo que já tinham me falado),e uma pasta com todos os meus documentos.(Esqueci de contar para vocês que o meu pai no sábado foi na STB e trocou a minha agente haha iuuuupi!).
  No dia 20/12 ás 5:20(da manhã),eu embarquei para São Paulo cheguei lá ás 6:48,chegando fui já fazer o check in para o voo de volta e procurar um lugar para deixar as malas já que eu não queria leva-las para o consulado e também não tinha como despachar por causa do horário.
  Depois de tudo isso feito, eu e meu pai pegamos um táxi até o consulado,chegamos lá ás 8:00 já que o meu pai estava maluco com horário e que segundo ele 'íamos chegar atrasados'(pequena observação: a minha entrevista era ás 11:15,valeu pai!),como o consulado só abria 8:30 ficamos esperando na porta( eu podia ter tomado café da manhã antes de ir haha).
  Com o consulado aberto nós entramos e ficamos esperando pelo meu horário,olha foi uma experiência traumática tanto pelo tempo de espera quanto pelo nervoso que ia crescendo toda vez que alguém saía da sala de entrevista com o visto negado(foram no mínimo umas 8 :/).
  Enquanto eu esperava fiz amizade com quase todas as pessoas que sentavam ao meu lado(não foram poucas haha),embora o consulado de São Paulo siga o horário das entrevistas quase sempre pontualmente,justo no dia da minha entrevista o horário atrasou em 1hr mais ou menos.
  Quando eu já não aguentava mais ficar naquele lugar esperando(perdi a conta de quantas vezes eu fiquei de pé e levantei e vice versa),uma mulher chamou 'Mariana Naves', o caminho até a sala eu já tinha decorado( depois de ver tantas pessoas passando para ir até ele),chegando na salinha que na verdade era um balcão com um vidro na frente e uma gavetinha, a mulher que chamou pelo meu nome (uma mulher de seus 59 anos ou mais,cabelo curtinho e óculos redondo,não sei porque mas eu achei que a aparência dela combinava muito com o seu emprego haha) pediu as cópias dos documentos solicitados pelo Consulado,conferiu eles e me perguntou 'Porque eu queria ir para a França?',embora óbvio'Porque eu estava indo para a França?', 'Se eu falava francês','Se eu estava animada', as perguntas foram super tranquilas,mas como eu estava mega nervosa eu não conseguia entender o que ela falava,eu derrubei documento,enfim fui super desastrada,mas no final deu tudo certo e a única pergunta que ela me fez em francês foi se eu falava francês, e só perguntou em francês porque ela repetiu umas milz vezes em português e eu não estava entendendo(o microfone dela era horrível e o meu nervoso não facilitou nada também),depois disso ela tirou as minhas digitais,eu paguei a taxa,ela me entregou o comprovante,disse que ia tentar fazer o visto chegar até o fim da próxima semana,mas que seria complicado,e me desejou boa sorte.
  Confesso que eu nem acreditei quando acabou,eu estava com um sorriso de orelha a orelha, depois disse o tempo passou super rápido no aeroporto e quando eu vi já estava me despedindo do meu pai porque o voo dele já ia decolar,embora tenha tentado segurar fiquei com o rosto todo vermelho e os olhos cheios de lágrima,difícil saber que eu só vou ve-lo novamente em 7 meses( vocês devem estar se perguntando porque 7 se o meu intercâmbio só é de 6 meses,mas vocês já vão descobrir haha),mas enfim quando eu me dei conta já estava chegando em MS (dormi a viagem toda,enquanto eu estava acordada não tinha me dado conta do quanto eu estava cansada,mas foi eu sentar que eu apaguei).
  Enfim, cheguei aqui e estou me divertindo muito e quase não estou tendo tempo para nada segundo motivo para eu não estar postando com muita rapidez haha.
  Bem,acho que essa foi uma maneira bem detalhada de resumir tudo o que aconteceu até agora :)
Bisou,

Nenhum comentário:

Postar um comentário