sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUANDO TUDO PARECE DAR ERRADO!


Olá,tudo bem? A demora desse post foi enorme mas tem um motivo!
  Colocando o bom humor de lado e atualizando vocês da real situação em que eu me encontro,eu estou surtando!
  Esqueça o application,a carta para a família,tudo que um dia você jurou que era o mais difícil de se arrumar em um processo de intercâmbio!O visto da o dobro do trabalho, como meus pais são separados eu tenho que ficar mandando a documentação de um lado para o outro.
  Não são todos os países que apresentam essa dificuldade na hora de solicitar o visto,mas quando se trata dos EUA ou da França,pratique yoga ou qualquer outra forma que te mantenha calmo!
  Para se solicitar o visto de 'menor escolarizado' (é o que é utilizado nos programas de High School),é necessário uma grande quantidade de documentos,que nem sempre temos em mãos o que só torna tudo muito mais díficil.
  A minha documentação do visto está toda pronta (tirando uma que precisa chegar da França), ou pelo menos eu pensei que estava.
  A minha entrevista seria feita em Brasília já que eu moro em Goiânia,ligamos para marcar a entrevista e tivemos a grande surpresa o único horário vago seria no dia 29 de Dezembro,data que ia acabar com todo o meu planejamento de viagem antes do intercâmbio e que também iria atrasar minha ida para a França.Entrei em desespero e fui comprar as passagens para Brasília, no dia seguinte a tarde meu pai me ligou dizendo que eu poderia fazer a entrevista em São Paulo já que a minha mãe mora em MS.
  Lá fui eu trocar todas as passagens e comprar as do meu pai, resultado a minha entrevista será na terça-feira dia 20 no Consulado da França em São Paulo,para o desprazer da minha mãe alguns documentos tiveram que ser refeitos( os documentos mudam do consulado de uma cidade para outra,o que eu achei um absurdo já que o país é o mesmo), os documentos devem chegar na minha casa na segunda-feira a tarde, me dando o tempo apenas de ir com o meu pai ao cartório para reconhecer firma.
  Os documentos que vem da França tem a PREVISÃO de chegar da França na segunda-feira ou seja ainda não é certeza, e o meu voo para São Paulo é na madrugada do dia 19/12 para o dia 20/12,se o documento que vem da França não chegar até a segunda-feira terei que remarcar a minha entrevista.
  Escolhi a STB porque foi a empresa que a minha irmã arrumou o intercâmbio dela e por ser a empresa pela qual eu fiz o curso de férias em Julho do ano passado,mas o que eu não pensei, a agente que arrumou o intercâmbio da minha irmã já havia saído da STB e a que arrumou o meu curso também(ambas maravilhosas),então eu seria atendida por outra agente…Sem querer falar mal,mas a minha agente da STB tem os mesmo problemas com prazos que eu,só que um pouquinho piores.
  Por ela ter problemas com prazos eu é quem saio perdendo,já que mandei o meu application com antecedência para a CEI(nome da organização de High School da França) e mesmo assim tive que pagar taxa de atraso,pois o documento não chegou a tempo;agora o documento que venho pedindo a semanas por se fazer necessário na solicitação do visto(venho pedindo e ela dizendo que não era necessário)tem risco de não chegar a tempo para a minha entrevista.
  Vocês que pretendem fazer intercâmbio escolham com atenção a empresa pela qual querem arrumar o intercâmbio e prestem a atenção na sua agente se ela de início já apresentar algumas falhas não exite em pedir para trocar de agente,ás vezes pelo simples fato de ficarmos com vergonha na hora de pedir a troca,saímos no prejuízo não só financeiramente,mas o intercâmbio e a preparação para ele que eram para ser coisas gostosas de se organizar se tornam um pesadelo no qual nós não vemos a hora de acabar.
  Cruzem os dedos para que o documento chegue a tempo e para que de tudo certo na minha entrevista e que eu consiga o visto!Aliás cruzem os dedos para tudo sair como planejado,porque eu não vou parar de surtar enquanto o meu visto não estiver na minha mão :/!

Obrigada :)
Bisou,

9 comentários:

  1. Mari,
    Estou torcendo por você, vai dar tudo certo. É só a fase chata do intercâmbio, mas já já você vai estar lá na França só aproveitando!
    Beijos, Fernanda.
    Ah, outra coisa, você é fluente em francês?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Obrigada porque nesse momento eu preciso!haha
    Não vejo a hora de já estar na França :)
    Não,eu fiz aula durante 3 meses no início do ano passado e fiz mais dois meses agora no final do ano,agora eu estou estudando por conta própria,comprei uns livrinhos super bons e acho que está dando certo.Agora no final do ano eu vou encontrar a minha irmã(ela é fluente no Françes) então ela vai me dar mais uma ajuda e quando eu chegar na França eles sabem do meu nível de Françês por isso eu vou poder no início me comunicar em inglês,mas logo que eu chegar eu vou fazer um curso intensivo então eu só estou um pouco nervosa em relação a isso :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, entendi. Porque o meu maior medo é esse... fazer intercâmbio pra lá e passar vergonha por não saber muito bem. Eu só fiz um ano de curso e foi ano passado, estou pretendendo voltar em 2012, mas ainda não tem nada certo.
    Nossa, quando você voltar vai ser fluente! Que orgulho! =)
    Sempre quando tiver novidades, poste aqui! Estou louca pra saber mais.
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Uai Fernanda,então eu estou indo com menos temp de curso que você haha!
    Mas eu também estava bem tensa a respeito do francês ,mas como eu voufazer um curso e vou poder falar em inglês também eu fiquei tranquila :)
    Quando eu fui para a TASIS(Boarding School na Inglaterra), meu inglês era horrível eu só sabia falar 'Hi,where are you from?' haha Depois de 3 dias eu não parava de falar! :)
    Pode deixar que eu vou postar :) acho que amanhã a noite já deve ter post, eu estou esperando uma novidade se confirmar para eu contar haha Aliás uma não,duas haha

    ResponderExcluir
  5. Pois é... eu acho que a gente acostuma mesmo a falar o novo idioma. É como se virasse bebê novamente e aprendesse a falar. É fantástico!
    Eba, estou à espera dessa novidade!
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Cruzando os dedos por você! Relaxa que vai dar tudo certo!

    Indiquei o seu blog lá no meu, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. eeii where's my posts?? kk e fofa, que me conta, voce esqueceu meu cel abandonado na agenda do seu iphone, :( i wanna know!! me contas as coisas, to esperando ok! beijos
    ps: to de volta no face e meu itouch tbm voltou pra mim kk

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana, sou a Karla, moro em Anápolis (pertinho de você!), e vou fazer um intercambio pra França de 2 semestres em agosto, minha agência é a World Study. Queria poder conversar com você! Você tem email? Beijos, boa sorte com os preparativos!

    ResponderExcluir
  9. Tatyanna:Muito obrigada por indicar e pelos dedos cruzados!haha,adora o seu blog.:)
    Carol L: amiga linda! lógico que eu não te esqueci,o meu cel está desligado desde que eu sai de SP ,mas vou ver se ligo ele :) Estou preparando o post já flor e estou morrendo de saudades,como foi a rec? love you
    Karla:Olá Karla,tudo bem?Então nós podemos conversar por e-mail pode ser? mariana_lopes2006@hotmail.com

    ResponderExcluir