quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma França diferente

  Bonne Nuit! Eu havia dito que o post iria sair ontem a noite mas devido a um imprevisto não consegui conclui-lo :/ mas antes tarde do que nunca hehe.
  Eu demorei um tempo para me decidir sobre o assunto do post, preparativos ou França.Bem, decidi pela segunda opção porque eu estou em uma missão impossível, me fazer acreditar que em 28 quase 27 dias eu não vou estar mais aqui e sim embarcando na realização de um dos meus sonhos mais antigos.
  Dando ínico a missão,nesse post irei despejar sobre vocês todas as informações sobre a minha cidade e a França,que eu consegui obter até agora,o post vai ser dividido em dois para não ficar muito grande :)
  França:
  É engraçado o fato de que todas as vezes que falamos França a primeira imagem que nos vem a cabeça é a torre Eifel ou até mesmo a luzes da tão conhecida 'cidade luz',Paris.Confesso que essas eram as coisas que definiam a França para mim,mas pesquisando mais para esse post,deixei a ignorância de lado e me aprofundei na real e fantástica França.
  Localizada na Europa Ocidental a França e delimitada por países um tanto ricos pode-se dizer,a França é o maior país da UE e terceiro maior da Europa.De clima um tanto razoável se comparada a outros países europeus,ela encanta a todos que por ela passam,seja pela riqueza gastronomica ou variedade cultural.Berço do Iluminismo e lar de uma das mais famosas e polêmicas figuras europeias Maria Antonieta.
  Estar na França nem que por apenas poucas horas,é fazer uma viagem ao passado.É na França que se encontram importantes pinturas e castelos.
  Fazendo uma ponte do passado a moda.Champs-Élysées é um passeio que não pode faltar no roteiro dos turistas,famosa por ter nela presente as mais famosas e caras marcas de roupas e acessórios.
  Com sua população extremamente culta a França apresenta variadas opções de lazer como teatros e museus.Apesar de seus habitanes terem fama de frios e mal humorados,devemos sempre nos lembrar que em tudo sempre tem uma parcela de exagero mesmo que pequena.
  Ir para a França ou estar na França não é apenas uma viagem,é estar em contato com o passado, modernidade,é a essência do romance em outras palavras não é simplesmente viver um conto de fadas e construir e ter controle sobre o seu próprio conto de fadas.
  Bem, eu só queria dividir com vocês um pouco do motivo pelo qual eu parei de usar 'Paris' como sinônimo de França.








6 comentários:

  1. vou falar que eu super adorei esse post e que adoro o blog, pra você ficar feliz e saber que eu estou sempre lendo tá? e vou sentir mais saudades do que eu já estoou! hihi
    beeijo mari

    ResponderExcluir
  2. Então vce só vai dizer que super adorou p eu ficar feliz? :/ haha
    Eu sinto saudades de vce desde os jogos salesianos!
    Beijos Carol :)

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei seu blog, suuuuper legale eu to sempre aqui eldno, por mim ele nao fica "vaziu" nunquinha! To amando essa sua pre-experiencia :)
    Beijiiinhos Rafaele

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaele,fico muito feliz em saber que você está lendo o blog e mais feliz ainda por você esta gostando!Obrigada :) Logo logo não vão ser só pré-experiências e sim experiências do dia-a-dia,não vejo a hora,ai sim o blog vai ficar animado haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. boba, falei brincando!
    e eu então? assim que você voltar dessa sua experiencia maravilhosa, te quero aqui comigo!
    e eu aposto que tem muita gente lendo e que por distração acaba não comentando então nada de desanimo mocinha! bisou

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Gostei do post. A França sempre foi uma das minhas maiores paixões, apesar de eu nunca ter tido o privilégio de poder estar lá.
    Bom, você tem razão ao citar que Paris não resume a França, mas você "bobiou" na seleção de fotos, só vi imagens da Cidade Luz. Faltaram fotos da Borgonha, da Riviera Francesa... Enfim, nada que minimize a qualidade do post.
    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir