quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

2 milênios de atraso,eu sei!

Depois de um tempo sem postar,aqui estou eu de novo.Mil desculpas,mas me conhecendo bem é provável que isso vai acontecer de novo.Sem mais haha.
Depois de chorar um pouco mais que um oceano de lágrimas,eu embarquei,passei pela polícia federal(o carinha até brincou pelo fato da minha foto do passaporte ser muito diferente de como eu estou agora),bem,depois disso eu já estava na sala de embarque.
Logo que eu cheguei na sala de embarque eu achei uma menina com uma pasta da STB igual a minha pensei um pouco e fui falar com ela,ela ia para Londres passar um mês,fazendo um curso.Quando chegou a hora do embarque dela a gente se despediu,e eu fui procurar o meu portão.
Quando eu menos esperava chegou o horário do meu voo,eu tremia da pontinha do dedo do pé ao fio de cabelo.
Quando o avião decolou, eu comecei a assistir Planeta dos Macacos(até fiquei feliz porque na lista de filme tinha um monte de filmes que eu queria assistir,assisti nada haha),acabou que eu cai no sono no meio do filme e quando eu vi só faltavam 30 minutinhos para o avião pousar em Paris.Corri para o banheiro tentei dar um jeito no cabelo,escovei os dentes e voltei para a minha poltrona.
Pouco depois disso o avião pousou,eu passei pela imigração e depois comecei a conversar com o francês/português haha,peguei as minha pequenas malinhas(oi ironia)e fui despedir de um casal de portugueses que conversaram comigo na fila do embarque no Brasil.
Com tudo que eu tinha colocado no avião comigo,fui atrás de um orelhão para ligar para a minha mãe dizendo que eu estava bem(a anta aqui esqueceu o celular :/).
Achei o orelhão,liguei;precisei de todas as minhas forças para não chorar quando ouvi a voz da minha mãe,eu sabia que se eu chorasse,ela também ia chorar e além do mais ficaria preocupada comigo,então só disse que estava tudo ótimo e que no dia seguinte eu ligava para ela.
Naquele momento não tinha como adiar mais,sai pela porta de desembarque e dei de cara com a Catherine(hmère),nós nos comprimentamos(sim,aqui eles dão dois beijinhos haha)e ela me levou para o estacionamento para pegarmos o carro.Eu estava super nervosa,afinal ela estava falando em francês comigo e em uma velocidade mais rápida que a luz,ou seja eu não estava entendendo uma palavra do que ela estava falando,depois de uns 15 minutos sorrindo igual idiota,fingindo que estava entendendo tudo,deixei a vergonha de lado e pedi para falar em inglês,ela foi super fofa,e disse que claro,mas que daqui 1 mês eu já estaria falando tão rápido quanto ela.
Em menos de 20 minutos,nós já estavámos na estrada rumo a cidade.Eu não podia estar mais nervosa já que eu não entendia uma palavra em francês,
No fim,foi bem tranquilo,ela ficou apontando para os lugares que nós passavamos e explicando sobre eles(tudo em inglês claro haha).
Eu não tenho palavras para descrever tudo o que eu vi no caminho,eu simplesmente fiquei maravilhada,eu me sentia em um conto de fadas.
Chegando na cidade,ela deu uma volta comigo para me mostrar a cidade,eu adorei( é tão fofinha, para casa de boneca haha)uma das cidades mais fofas que eu já vi com certeza,quando ela já tinha me mostrado tudo,ela me levou para a casa :).
Eu estava super animada entrei toda sorridente e comprimentei todo mundocom um Bonjour.A Marine(soeur,21ans)começou a falar sem parar e a sorrir para mim,super fofa,a mãe do meu (hpère) é muito engraçadinha haha,ela é toda pequenininha e rápida,parece uma formiguinha hahaha.
A Aurore(soeur,15ans) ainda não tinha chegado da escola e nem o pai do trabalho.
Eles me mostraram a casa e pediram para o Gaël(estágiario da hmère) para me ajudar com as malas.Eu ia dormir no quarto da Aurore por 2 dias,porque a mãe do hpère estava usando o quarto do Gaël,então ele estava usando o meu (que confusão né?).
Nós colocamos as malas no quarto dela e eu desci,porque era horário do lanche,Comi biscoitos com chá(eles tomam mais chá que os britânicos haha)quando eu estava terminando de comer a Aurore chegou,ela só me comprimentou e ficou calada me olhando.
Meu hpère ligou para a minha hmère para ver se eu tinha chegado bem, e ela brincando comigo me colocou no telefone com ele,não precisa nem dizer que eu quase morri né?falei 3 palavras no máximoe entreguei o telefone para ela(morrendo de vergonha).
Quando ele chegou eu pedi desculpas e expliquei que o meu francês era muito ruim,e ele assim como a hmère foi super fofo.
A Marine me contou que ela e a Aurore ia fazer um bolo tradicional daqui(Galette)e perguntou se eu queria ajudar a fazer.Claro que eu disse que sim!
Nós fomos ao supermercado comprar os ingredientes,a minha cara era muito turista(olho arregalado e a boca meio aberta,cara de gente que está amanado tudo que está vendo hahaha).
Compramos tudo,e fomos para a casa fazer o tal bolo,quando nós terminamos de fazer,fomos direto para cama,porque já estava meio tarde,eu não estava nem acreditando que a parte que eu mais temia(primeiro contato com a família)já tinha passado.
No dia seguinte eu acordei 9:30,e fui tomar café da manhã,eles me disseram que eu tinha que me aprontar porque nós iámos buscar a Aurore(ela estáva no colégio),para eu ver onde era e ver se nós conseguíamos um celular para mim.
Aprontei,pegamos a Aurore(pequena observação:aqui as meninas vão super arrumadas para o colégio até de salto,da para acreditar?haha)no final das contas nós precisámos voltar antes de arrumar meu celular.:((
Quando chegamos na casa o Gaël que tinha feito o almoço(era peito de frango com macarrão e em cima do macarrão tinha gema de ovo cru(não façam careta estáva muito bom mesmo!)
Depois nós fomos jogar pebolim,e quando eu vi ja tinha dado o horário de dormir eu não estáva nem acreditando que meu primeiro dia aqui já estáva no fim.
No domingo eu acordei e o Gaël perguntou se eu queria ir até Paris(resposta óbvia),Lógiiiiico! haha
Nós pegamos um trem e quando chegamos lá fizemos o meu cartão de transporte(é tipo um passe de metro para todo o mês de janeiro).Depois fomos andar,ele me levou até a HM,mas acabou que no final quem realmente fez compras foi ele e não eu(ele escolheu um milhão de roupas e foi exprimentar e depois levou só 4 haha).
Quando ele cansou de fazer compras nós fomos ao museu de cera,tirei várias fotos(mas ai vem a parte ruim,eu estava sem cartão de memória então as foto ficaram gravadas na máquina e eu perdi o cabo da máquina,então não tem como eu passar as fotos para o computador e colocar no blog :/).
Já estava escurecendo então resolvemos voltar para casa.Quando chegamos estáva lotado de gente na casa,o almoço que eles haviam falado que ia ter estáva acontecendo haha.Comprimentei todo mundo e fiquei lá embaixo com eles,quando todo mundo começou a ir embora eu subi para o segundo andar para usar o computador,5 minutos depois a Catherine me gritou eu desci para ver o que era e dei de cara com a minha coordenadora e uma outra família com uma menina um pouco mais velha que eu.
Eles me explicaram que ela ia  morar aqui na cidade apenas por um mês,porque ela ia fazer o mesmo curso que eu e dpeois ela ia para a cidade definitiva :(.
Conversamos um pouco descobrimos que nós temos alguns ''amigos em comum'' e depois eles foram embora,quando eu subi fui direto para a cama já que no dia seguinte seria o meu primeiro dia de curso.
Acordei super cedo na segunda e a Catherine me levou até a estação nós pegamos o trem e ela me mostrou o caminho que eu teria que fazer todos os dias para ir e voltar(é super fácil,para minha sorte) ela me deixou lá no curso e no horário de me pegar ela estáva la na porta super fofa,agora eu vou e volto com a brasileira.
Gente foi tudo beeeem resumido porque senão o post ia ficar maior ainda haha,enfim é isso não tem muito o que falar por agora quem sabe no fim de semana?a minha semana é super chata nada de muito interessante para ser contado haha,mas a minha escola começa em fevereiro ebbba ou não haha!To amando cada segundo aqui,mas sinto um pouco de saudade do calor e de não ter que me preocupar em como voltar para casa haha!
Bisou,


3 comentários:

  1. Isso porque tu me disse que era um post bem resumido!!! Haahhahahahah Mas que emoçãaao Mari, fiquei ansiosa de ler seu post. Sei lá, isso de chegar e tal, é a minha maior preocupação. Tipo, será que eu chego, e abraço? ou eles só apertam a mão? AAH! hauhauhauhauhauah Mas no fim dá tudo ceerto! Não abandona o bloog, please!! Beeeijo!!

    ResponderExcluir
  2. Aproveeeeita menina! E conta tudo pra gente! Em agosto é a minha vez! Muita sorte pra você! Fica com Deus! Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Gi,deixa por conta deles haha!Acho que a chegada é uma das maiores preocupações de todos os intercambistas!:)
    Karla,haha pode deixar eu vou aproveitar bastante :) Daqui a pouco sou eu voltando e você indo :)

    ResponderExcluir